A ciclista holandesa Demi Vollering (SD Worx-Protime) venceu este domingo a Volta ao País Basco, arrebatando a corrida WorldTour com um ataque na terceira e última etapa, em que triunfou a solo.
Vollering, que este ano já venceu a Volta a Espanha, foi a mais forte nos 114,9 quilómetros em torno de San Sebastián, com um ataque a solo que a deixou celebrar com margem para o pelotão, que disputou um sprint atrás.
Chegando 44 segundos depois, as compatriotas Thalita de Jong (Lotto Dstny), segunda, e Mischa Bredewold (SD Worx-Protime), terceira, completaram o pódio da tirada.
A vencedora roubou, de resto, o primeiro lugar da geral à companheira de equipa Bredewold, repetindo a vitória que já havia logrado em 2022, em novo sinal de domínio a caminho da Volta a França, em agosto.
A portuguesa Daniela Campos (Eneicat-CM) acabou no 81.º posto da geral final, subindo ainda um lugar, no último dia, para fechar o top 20 entre as atletas jovens.
Em causa está a anulação das cerimónias de pódio da Vuelta, depois de milhares de manifestantes pró-Palestina terem invadido o circuito final da última etapa da prova
Aida Gonçalves diz que "se compreende a importância de defender os direitos humanos" mas lembra que era merecido o sobrinho ter a consagração na capital
Entre as sub-23 femininas, Beatriz Guerra foi 35.ª classificada
Jonas Vingegaard triunfa
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara