O russo Dmitri Strakhov (Lokosphinx) venceu este domingo a terceira edição do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela em bicicleta, terminando a prova com dois segundos de avanço sobre o português César Fonte (W52-FC Porto).
A terceira e última etapa, entre Gouveia e a Guarda (149,9 quilómetros), encurtada por não haver condições de subida à Torre, foi vencida pelo espanhol Mario Gonzalez (Sporting-Tavira), em 4:08.19 horas, 36 segundos à frente do norte-americano Brandon McNulty (Rally Cycling) e 39 de Strakhov.
O russo, que tinha vencido a primeira tirada, regressou à liderança, beneficiando dos quatro segundos de bonificação na meta e de dois numa meta volante, além de um corte de dois segundos para César Fonte na chegada, com Joni Brandão (Sporting-Tavira) a terminar em terceiro a nove segundos.
Strakhov, que já tinha vencido a Clássica da Arrábida e duas etapas na Volta ao Alentejo, sucede no historial de vencedores a Joni Brandão (2016) e ao espanhol Jesus del Pino (2017), que triunfaram na prova ao serviço da Efapel.
Por LusaFormação terá ainda um plantel renovado, mantendo apenas um ciclista do ano anterior e integrando 10 novas contratações, para já ainda 'secretas'
"É um montante elevado", esclarece Cândido Barbosa
Objetivo passa por estudar com precisão o fluxo de ar em torno do ciclista e da bicicleta
Em comunicado, diz ter tomado conhecimento do término antecipado através de patrocinadores
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Alex Kroes não gostou nada do despedimento de John Heitinga
Al Ittihad superiorizou-se em casa do Liver Sport, por claros 4-1
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético