César Fonte (W52-FC Porto) fica em segundo lugar
O russo Dmitri Strakhov (Lokosphinx) venceu este domingo a terceira edição do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela em bicicleta, terminando a prova com dois segundos de avanço sobre o português César Fonte (W52-FC Porto).
A terceira e última etapa, entre Gouveia e a Guarda (149,9 quilómetros), encurtada por não haver condições de subida à Torre, foi vencida pelo espanhol Mario Gonzalez (Sporting-Tavira), em 4:08.19 horas, 36 segundos à frente do norte-americano Brandon McNulty (Rally Cycling) e 39 de Strakhov.
O russo, que tinha vencido a primeira tirada, regressou à liderança, beneficiando dos quatro segundos de bonificação na meta e de dois numa meta volante, além de um corte de dois segundos para César Fonte na chegada, com Joni Brandão (Sporting-Tavira) a terminar em terceiro a nove segundos.
Strakhov, que já tinha vencido a Clássica da Arrábida e duas etapas na Volta ao Alentejo, sucede no historial de vencedores a Joni Brandão (2016) e ao espanhol Jesus del Pino (2017), que triunfaram na prova ao serviço da Efapel.
Equipa de ciclismo vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque e Montréal, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Vuelta
Camisola vermelha perdeu 10 segundos para o ciclista português
Ciclista mexicano somou a 15.ª vitória da carreira, a 12.ª só em 2025
Português, segundo da geral, conseguiu reduzir em 10 segundos a diferença para Vingegaard na geral
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham