_
É "com boas pernas" e "com o objetivo de discutir e ganhar a corrida" que João Almeida se apresenta na Volta à Comunitat Valenciana, que começa esta quarta-feira e que marca o seu início na temporada de 2026.
Uma época em que o ciclista da UAE Emirates aponta, numa primeira fase, para o Giro, depois visando a Vuelta.
Em 2025, o português também deu as primeiras pedaladas na corrida espanhola, onde foi segundo, a 18 segundos do colombiano Santiago Buitrago (Bahrain), tendo sido este o mote para um ano onde alcançou importantes vitórias, como as Voltas ao País Basco, Romandia e Suíça, terminando com o segundo posto na Vuelta, atrás de Jonas Vingegaard.
Na Volta à Comunitat Valenciana, o ciclista de A dos Francos terá como grande adversário na luta pela vitória o belga Remco Evenepoel, agora na Red Bull e que venceu as três corridas que já fez em 2026, todas no Challenge de Maiorca.
Giulio Pellizzari, Cian Uijtdebroeks, Iván Romeo, Antonio Tiberi, Brandon McNulty e Damiano Caruso são outros dos potenciais candidatos ao pódio.
E a primeira grande decisão nesta prova de cinco etapas será ao segundo dia, esta quinta-feira, um contrarrelógio de pouco mais de 17 km, especialidade onde Evenepoel é tricampeão mundial.
As restantes etapas conferem montanha, podendo aí João Almeida tirar partido.
Corrida espanhola inicia-se esta quarta-feira
Daniela Campos ficou no 17.º lugar no omnium e Diogo Narciso foi 19.º no scratch
Português esteve envolvido numa queda coletiva no Europeu de pista
Belga e português vão ombrear na Volta à Comunitat Valenciana
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus