O ciclista norueguês Alexander Kristoff venceu esta quarta-feira a primeira etapa da 49.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta. Em declarações no final da prova, o corredor da Uno-X Pro Cycling Team assumiu ser "um alívio" começar a temporada a vencer e logo em Portugal, um local onde ainda não tinha triunfado na carreira.
"É fantástico. Fiz este sprint [em Lagos] outras duas vezes na minha carreira e sempre sprintei relativamente bem... É a primeira vez que ganho aqui em Portugal, e é um pouco um alívio começar a vencer na parte inicial da época, a pressão diminui [para a restante temporada]", começou por dizer o ciclista, de 35 anos, em declarações citadas pela agência Lusa.
"O Soren Warenskjold fez-me um excelente lançamento na chegada, trabalhamos muito bem juntos. Penso que terminou em terceiro, ele é super forte e só tinha de tirar partido da sua força. Ele colocou-me no sítio perfeito. Correu tão bem hoje... Aliás, ele fez uma excelente corrida no domingo, na Clássica de Almería. Tentámos construir a partir do que fizemos lá e, hoje, ainda fizemos [um trabalho] melhor", acrescentou, assinalando o "sentimento indescritível" e a "sensação ótima" ao cruzar a meta em primeiro lugar.
Chegada ao sprint em Tavira
"Ainda não olhei com atenção, mas penso que já a fiz uma vez, e terminei em terceiro ou quarto [foi quarto em 2020]. Penso que pode 'servir-me' bastante bem, porque sobe ligeiramente, mas ainda pode ser melhor para o Soren. Analisaremos o que vamos fazer", terminou.
Por Lusa
Ciclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo