UCI considera comportamento de Dylan Groenewegen inaceitável e desclassificou-o da prova
O ciclista da Deceuninck-Quick Step, Fabio Jakobsen sofreu esta quarta-feira uma violenta queda na 1.ª etapa da Volta à Polónia, tendo sido transportado para o hospital e colocado em coma induzido, referem os meios de comunicação polacos.
Fabio Jakobsen foi 'atirado' contra as barreiras por Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma), com quem dividia a luta pela vitória ao sprint.
Relacionadas
cerca de 70 km/h", com culpa para Dylan Groenewegen, que tinha vencido a etapa. No entanto o ciclista foi desclassificado e expulso da prova, tendo a vitória sido entregue a Fabio Jakobsen.
"A União Internacional de Ciclismo (UCI) condena veementemente o comportamento perigoso do ciclista Dylan Groenewegen (Jumbo-Wisma), que enviou Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quickstep) contra as barreiras a poucos metros do final, causando um acidente coletivo no final da 1.ª etapa da Volta à Polónia.
"Groenewegen foi desclassificado da prova pelo painel de comissários", refere ainda o comunicado da UCI, que "considera este comportamento inaceitável".
Entretanto, um porta-voz do hospital para o qual Fabio Jakobsen foi transferido, afirmou que o ciclista está a ser operado por uma equipa de médicos ortopédicos e cirurgiões maxilofaciais. "O estado é grave. Temos de esperar", afirmou Tomasz Swierkot, do hospital de Sosnowiec.
Ciclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas