Geraint Thomas e Richie Porte, ambos da equipa inglesa, terminaram nos outros dois lugares do pódio
O australiano Rohan Dennis venceu esta terça-feira o prólogo da Volta à Romandia e tornou-se o primeiro líder da prova, num dia de domínio da INEOS, que colocou três ciclistas no pódio.
Antigo bicampeão do mundo da especialidade (2018 e 2019), Dennis cumpriu em 5.26 minutos os 4,05 quilómetros do crono em Oron, na Suíça, deixando a oito segundos dois colegas de equipa: o britânico Geraint Thomas e o australiano Richie Porte, vencedor da prova em 2017.
O francês Remi Cavagna (Deceuninck-QuickStep) foi o quarto e o primeiro ciclista fora da equipa britânica, que tinha o italiano Filippo Ganna, campeão do mundo, como um dos candidatos ao triunfo, mas que acabou apenas em nono, a 14 segundos do colega de equipa.
O português Rui Costa (UAE Emirates), que já conseguiu quatro pódios nesta prova, foi 18.º no prólogo, a 18 segundos, num dia em que o britânico Chris Froome (Israel-StartUp Nation), quatro vezes vencedor da Volta a França e que tem dois triunfos na Romandia, voltou a desiludir e foi apenas 130.º, a 51.
Nesta quarta-feira corre-se a primeira etapa, entre Aigle, sede da União Ciclista Internacional, e Martigny, num percurso de 168,1 quilómetros, com quatro passagens num circuito final e com nove contagens de montanha de terceira categoria.
Daniel Lima, Daniel Moreira, Gabriel Baptista e Lucas Lopes foram o quarteto nacional
prova decorre até domingo no Ruanda
Espanhol disputou a recente Volta a Espanha com a UAE Emirates
Ciclista português está em final de contrato
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026