Corredor de Gondomar esteve quatro anos suspenso
O ciclista português André Cardoso, de 36 anos, vai regressar à competição para representar a Efapel, após ter cumprido quatro anos de suspensão, anunciou esta segunda-feira a equipa portuguesa.
"André Cardoso é a mais recente aquisição da EFAPEL para a presente época de 2021. Um nome sobejamente conhecido, quer no pelotão luso como internacionalmente, ao ter corrido no WorldTour nos últimos anos da sua carreira", pode ler-se no comunicado da Efapel.
A equipa acrescenta que o ciclista chega para "reforçar o bloco de trepadores da formação de Águeda" e trazer "a experiência que adquiriu ao ter trabalhado com grandes líderes e participado em importantes competições mundiais".
O corredor de Gondomar, que representou Portugal nos Jogos Olímpicos Rio'2016 e Pequim'2008, esteve quatro vezes na Volta a Espanha e três na Volta a Itália, tendo como melhores resultados o 14.º posto no Giro de 2016 e o 16.º na Vuelta de 2012, e correu quatro temporadas no WorldTour, o principal escalão do ciclismo mundial.
@ACardoso84 é a nossa mais recente aquisição para a presente época. Um nome sonante na modalidade, quer no pelotão luso como internacionalmente, ao ter corrido no World Tour nos últimos anos de carreira. É de Gondomar, 36 anos e vem reforçar o nosso bloco de trepadores. pic.twitter.com/u6PiF0ujGD
— Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL (@EFAPEL_ciclismo) June 28, 2021
Mudanças à vista no panorama do ciclismo internacional
Campeão olímpico de madison e 'vice' de omnium é a figura da comitiva com três ciclistas
Ciclista mexicano triunfou no Giro del Veneto
Equipa francesa não conseguiu encontrar novos investidores, que teriam de garantir valores entre os 20 e os 30 milhões de euros
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida