Ciclista português ficou à porta do 'top-10' na Bélgica
O ciclista paralímpico português Telmo Pinão foi hoje 11.º classificado da prova de fundo da classe C2 da primeira etapa de 2025 da Taça do Mundo de paraciclismo, em Ostend e Bruges, na Bélgica.
O português ficou perto do top 10 na corrida, com 69,9 quilómetros cronometrados, tendo chegado integrado num grupo que disputou, ao sprint, o segundo lugar, perto de 10 minutos depois de o francês Alexandre Leauté, grande dominador na classe, ter cortado a meta.
"O Telmo fez uma boa corrida, esteve sempre com o grupo principal e chegou na discussão pelo segundo lugar", destacou o selecionador, José Marques, citado pela federação.
Pinão já tinha sido 19.º no contrarrelógio, enquanto Flávio Pacheco, em H4, acabou o 'crono' no 11.º posto e a corrida de fundo no 21.º.
À margem da seleção, Bernardo Vieira, que regressou este ano à competição após recuperar de lesão, competiu em C1 e conseguiu o sétimo lugar no contrarrelógio, alcançando idêntica posição na corrida de fundo.
"O balanço destes dias é positivo, e tivemos um ciclista que veio a título individual que conseguiu ser reintegrado. É bastante interessante", notou José Marques.
Processo 'Prova Limpa' envolve 26 arguidos
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Campeão mundial deixa mensagem ao selecionador nacional que se reformou após quase 25 anos no cargo
Operação com 26 arguidos incluindo os ex-corredores da W52-FC Porto
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom