Ciclista português alinhava na Hagens Bermans Axeon
O português André Carvalho, que alinhava na Hagens Bermans Axeon, assinou contrato por um ano com a equipa do WorldTour Cofidis, anunciou esta sexta-feira a formação francesa.
"Pela primeira vez na sua história, a equipa Cofidis acolhe um corredor português, um dos mais talentosos da sua geração: André Carvalho. Esta é uma escolha tão forte como simbólica para a Cofidis, que está solidamente implantada em Portugal e apoia a Volta ao Algarve", lê-se no comunicado da equipa.
André Carvalho, de 22 anos, é natural de Vila Nova de Famalicão e integrava a Hagens Bermans Axeon desde 2019, quando foi quinto nas corridas de sub-23 das clássicas Liège-Bastogne-Liège e Paris-Roubaix, depois de ter alinhado na Liberty Seguros-Carglass.
A Cofidis destaca a formação do corredor luso, ao lado de João Almeida, Jasper Stuyven, Jasper Philipsen, Ruben Guerreiro e Tao Geoghegan Hart, que "ambiciona prosseguir o seu desenvolvimento nas corridas mais prestigiadas do mundo do ciclismo".
"Para mim, é um sonho tornado realidade. Estou muito feliz por fazer parte da equipa Cofidis e estou ansioso por conhecer os meus futuros companheiros e evoluir com as minhas novas cores. Na Hagens Bermans Axeon tive oportunidade de enfrentar alguns dos corredores que estão atualmente a brilhar e isso fez-me dar o meu máximo para melhorar", afirmou André Carvalho.
Em declarações ao sítio da equipa francesa na Internet, o jovem português definiu-se como 'puncheur' e disse que "gosta de fazer a diferença em corridas de um dia", assumindo-se ainda orgulhoso de alinhar na mesma equipa do francês Guillaume Martin e do italiano Elia Viviani.
"Estamos muito orgulhosos de poder receber o André Carvalho na nossa equipa, na próxima época. O André foi formado numa estrutura que lançou jovens corredores que já deram provas. É uma boa oportunidade para ele e não podemos deixar de ficar satisfeitos com a sua chegada. Este reforço confirma ainda o apoio da Cofidis ao ciclismo português, que brilha, atualmente, ao mais alto nível", afirmou Cédric Vasseur, diretor-geral da equipa.
Mudanças à vista no panorama do ciclismo internacional
Campeão olímpico de madison e 'vice' de omnium é a figura da comitiva com três ciclistas
Ciclista mexicano triunfou no Giro del Veneto
Equipa francesa não conseguiu encontrar novos investidores, que teriam de garantir valores entre os 20 e os 30 milhões de euros
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida