Rui Costa foi 44.º na última tirada e fechou a prova na 42.ª posição
O ciclista italiano Antonio Tiberi (Bahrain-Victorious) venceu este domingo a Volta ao Luxemburgo depois de recuperar na quinta e última etapa a distância de 10 segundos que o separava do líder da prova, o holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck).
Tiberi, de 23 anos, foi hoje quarto na última etapa, disputada numa distância de 176,9 quilómetros e ganha pelo francês David Gaudu (Groupama).
O gaulês cronometrou 4:06.03 horas, impondo-se sobre a meta a Quinn Simmons (Lidl-Trek), Jordan Jegat (TotalEnergies) e Tiberi, que terminaram com mais três segundos.
O holandês Mathieu van der Poel, que partiu na liderança com 10 segundos de vantagem sobre Tiberi, foi sexto na etapa, a 26 segundos do vencedor, e segundo na geral.
O português Rui Costa foi 44.º na tirada que ligou Mersch à cidade do Luxemburgo, a 2.11 minutos do vencedor, e fechou a prova, que em 2021 foi ganha por João Almeida, na 42.ª posição.
Já Ivo Oliveira (UAE Emirates) terminou a etapa no 83.º lugar, e foi 81.º da classificação geral da prova, da qual Ruben Guerreiro (Movistar) desistiu, após uma queda na segunda etapa.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam