Apenas 52 corredores chegaram à meta
O anúncio da presença de uma brigada de controlo antidoping numa prova de ciclismo em Espanha levou ao abandono de 130 corredores. A notícia foi avançada pelo portal 'Ciclo 21'.
Tratou-se da 6.ª prova do Interclub Vinalopó, realizada sábado em Villena (Alicante). Estavam inscritos 182 corredores mas apenas 52 chegaram à meta. Ao que parece, depois do rumor da chegada das brigadas da Comissão Espanhola para a Luta Antidoping no Desporto, houve uma série de ciclistas sofrer furos e abandonos, que não foram visíveis nas imagens da prova.
Entre os que chegaram esteve Álvaro Marzà, segundo classificado, que numa storie criticou duramente a postura dos companheiros de profissão. "Controlo antidoping em Villena = a furos e abandonos. Não é uma fórmula matemática, é pura realidade. A ver se tomam medidas porque isto é brincadeira. Claro que passei no controlo. É o terceiro que passo."
Interclub Vinalopó
— Ciclo 21 (@ciclo21) March 6, 2024
Control antidopaje y 130 abandonos en Villena
-Comunicado de la organización
-Vídeo de la prueba @CiclismoLevante
-Habla un participante: "Todos sabemos quién va y quién no. Estamos hartos de exhibiciones..."
por @fernanferrari https://t.co/DjoJSU8mOU pic.twitter.com/L79LGEuKep
Português chegou com o mesmo tempo do vencedor
Devido aos protestos pró-Palestina
Antigo ciclista defende que os corredores já estão em final de uma época desgastante
José Poeira criticou regra que levou ao abandono de Tiago Antunes e Rui Costa
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções