Antigo ciclista recorda um dos episódios que ainda hoje é comentado
A história remete-nos para a Volta a França de 2004 e para imagens que ainda hoje são virais entre Lance Armstrong, que vivia os seus dias de ouro, e Filippo Simeoni. Dois anos antes o ciclista italiano havia testemunhado contra o Dr. Michele Ferrari - o treinador de Armstrong durante as sete vitória do norte-americano no Tour de França, entre 1999 e 2005. E Lance Armstrong perseguiu-o por vingança.
"Cometeste um grande erro. Não deverias ter testemunhado contra o Dr. Ferrari e, especialmente, não me devias ter processado por difamação. Não tenho problemas. Tenho tempo, tenho dinheiro e posso destruir-te quando quiser." Estas terão sido as palavras de Armstrong dirigidas a Simeoni, que as revelou anos mais tarde.
Na segunda parte do documentário da ESPN, exibido nos EUA, Armstrong lembra como, em 2013, ele foi a Itália ver Simeoni e pedir-lhe desculpas. "Um campeão não pode rebaixar a esse nível. Tive que me desculpar. Fi-lo em 2013, nove anos depois, e ele disse-me 'durante nove anos a minha vida está associada a ti'", recordou.
É um dos mais antigos elementos da equipa espanhola
Português é ainda terceiro na tabela das provas por etapas
Ciclista campeão olímpico prolonga vínculo por mais um ano com a equipa ProTeam espanhola
Além de Iúri Leitão, estão na convocatória Diogo Narciso e João Matias
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua