Norte-americano e alemão ombrearam na estrada
Lance Armstron e Jan Ullrich têm agora uma relação especial. Mas nem sempre foi assim. O norte-americano, agora com 52 anos, e o alemão, de 49, rivalizaram na estrada nos anos 90 e na década de 2000. Ambos viriam, depois, a ser notícia pelas piores razões, devido ao doping, sendo que Ullrich teve também problemas com drogas, bebidas e depressão.
"Odiava o resto dos ciclistas. Mas quando vês o Jan com outras pessoas é agradável, não finge. Gosto da sua personalidade, é amigo e generoso. É tudo ao contrário do que eu sou. Não sou assim, salvo no meu círculo de amigos", revelou Lance Armstrong numa conversa ao jornal alemão 'Zeit Magazin'.
"Se eu e o Armstrong terminaríamos amigos? Por amor de Deus, não! Nunca podia imaginá-lo, pois nunca me interessou manter amizade com o resto dos ciclistas. Quando o conheci dei-me conta que é diferente da sua imagem. Não é frio, nem arrogante e tem um coração enorme", confessou por sua vez Jan Ullrich.
Curiosa é depois a opinião que Lance Armstrong tem sobre os tempos em que ambos os ex-ciclistas coabitavam no pelotão. "Éramos ícones nos nossos países. Eu porque tinha superado um cancro e inspirei muitas pessoas. O Jan porque foi o primeiro alemão a vencer o Tour [1997]. Pode parecer que sou pouco modesto, mas éramos os maiores do ciclismo a nível mundial e éramos parte de uma geração de merda."
O norte-americano, a quem lhe foram retirados os sete Tours que venceu (1999 a 2005) por ter confessado o uso de substâncias dopantes, mostra revolta. "Enquanto os restantes ciclistas que se doparam puderam continuar a correr, ao Jan, a mim e ao Marco Pantani trataram-nos de forma diferente. É o preço que se paga quando se é o melhor, um símbolo".
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam