A geral continua a ser encabeçada pelo australiano Robert Stannard
O ciclista belga Arnaud de Lie (Lotto Soudal) venceu esta segunda-feira ao sprint a terceira etapa da Volta à Valónia, num dia marcado pelo abandono do bicampeão mundial, o francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Alpha Vinyl).
De Lie, de 20 anos, foi o mais rápido de um grupo de 20 ciclistas que chegaram com as mesmas 4:39.22 horas necessárias para cumprir os 195,6 quilómetros entre Vise e Rochefort.
O eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) foi segundo, com o francês Axel Laurance (B&B Hotels -- KTM) no terceiro posto.
Rui Oliveira (UAE Emirates) esteve em bom plano e foi 22.º, a quatro segundos do vencedor, enquanto o irmão e colega de equipa, Ivo Oliveira, voltou a integrar a fuga do dia, cortando depois a meta em 111.º, a 48.
A geral continua a ser encabeçada pelo australiano Robert Stannard (Alpecin-Deceuninck), com quatro segundos de vantagem para o belga Loïc Vliegen (Intermarché-Wanty-Gobert), segundo, e seis para o dinamarquês Mattias Skjelmose Jensen (Trek-Segafredo), terceiro.
Fora das contas ficou o vencedor da primeira etapa e figura de proa do pelotão da 43.ª edição da corrida, Julian Alaphilippe, após um teste positivo à covid-19.
Nas redes sociais, o bicampeão mundial de 29 anos revelou estar "triste", mas à espera de "dias melhores", depois de ter ficado fora do Tour, apontando à Volta a Espanha como próximo grande objetivo.
Na terça-feira, a quarta e penúltima etapa liga Durbuy a Couvin em 200,8 quilómetros, com três contagens de montanha de primeira categoria e duas de segunda na 'ementa' do dia.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam