As equipas profissionais e de sub-23 do Benfica apresentaram-se hoje, trajando de negro e sem a presença dos patronos do projecto, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e João Lagos, presidente da João lagos Sports. A indumentária - calça e camisa - é pouco condizente com a modalidade em si, mas espelha o toque pessoal e moderno que a empresa de João Lagos tem introduzido na equipa.
Quanto a objectivos concretos, a Volta a Portugal é a prioridade de todos, sendo que este ano os encarnados têm mais opções, depois das contratações de Cândido Barbosa e do espanhol Rúben Plaza, que se juntam ao então único líder da equipa, José Azevedo. "Queremos em 2008 consolidar o projecto e chegar à vitória na Volta a Portugal", resumiu Orlando Rodrigues, director desportivo.
Já o ciclista do povo, que defende as cores do clube do povo, está consciente das responsabilidade e de vestir a camisola encarnada, ele que é adepto assumido do FC Porto. "Já em 2007 havia muitos benfiquistas que me apoiavam. Agora são muitos mais".
Para além do calendário nacional, o Benfica vai participar em provas no estrangeiro, com destaque para a Vuelta, ainda que esteja por confirmar a sua presença. Quanto ao plantel, foram promovidos cinco ciclistas da equipa de sub-23, sendo que a estrutura manteve-se na generalidade, já que Cândido e Plaza são as únicas caras novas.
Composição da estrutura:
Continental Profissional - José Azevedo, Danail Petrov, Ruben Plaza, Cândido Barbosa, Bruno Castanheira, Bruno Sancho, Helder Miranda, Pedro Lopes, Javier Benitez, José Mendes, Rui Costa, Hugo Sancho, Mikel Pradera, Edgar Pinto, Mário Costa, Tiago Claro.
Sub-23 - Carlos Baltazar, Márcio Barbosa, César Fonte, Alcides Almeida, Fábio Cera, Ivo Fernandes, Fábio Coelho, André Ferreira e Daniel Silva.
Direcção e Staff - Justino Curto (Manager); Orlando Rodrigues (Director-desportivo); Gonçalo Amorim (Director-desportivo de Sub-23); Sabino Padilla (Médico); Diana Tojal (Relações Públicas); Marco Marques, João Paulo Roque e Luís Santos (Massagistas); Francisco Carvalho, José Eduardo e Jorge Queiroz (Mecânicos).
Portugueses foram eliminados nas qualificações do quilómetro e da perseguição individual, respetivamente
Antigo ciclista britânico escreveu uma autobiografia
Gabriel Mendes explica o que sucedeu na prova do português, que inicialmente foi dado como 6.º classificado
Prova disputada em Santiago do Chile
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados