O Grande Prémio Douro Internacional representa o regresso à competição da W52-FC Porto, depois de não ter sido convidada para o Troféu Joaquim Agostinho.
O ciclista Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) é o primeiro líder da segunda edição do Grande Prémio Douro Internacional, depois desta quinta-feira ter vencido a primeira etapa, em Tabuaço.
Bruno Silva cumpriu os 117,7 quilómetros da tirada em 3:17.56 horas, impondo-se a Ricardo Vilela (W52-FC Porto), segundo, a três segundos, e André Cardoso (ABTF Betão-Feirense), terceiro, a nove.
Num dia de muito sobe e desce, dedicado a trepadores, a movimentação decisiva chegaria a 15 quilómetros da meta, já depois de a fuga do dia, protagonizada por Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), Luís Gomes (Kelly/Simoldes/UDO) e José Mendes (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), ter sido anulada à passagem do quilómetro 100. O trio destacou-se antes da contagem de primeira categoria e ganhou uma vantagem que lhe permitiu discutir entre si a etapa, com o ciclista de Paredes, vencedor da classificação da montanha da Volta a Portugal em 2021 e 2015, a levar a melhor e a vestir assim a primeira camisola amarela desta edição do Grande Prémio Douro Internacional.
Silva lidera com as mesmas diferenças registadas na etapa para Vilela e Cardoso, que é o líder da montanha.
O Grande Prémio Douro Internacional representa o regresso à competição da W52-FC Porto, depois de não ter sido convidada para o Troféu Joaquim Agostinho.
A três semanas do arranque da Volta a Portugal, João Rodrigues, o vencedor da edição de 2019, foi hoje oitavo, à frente de um grupo que chegou a 29 segundos do vencedor, no qual também estavam Joaquim Silva (Efapel), Delio Fernández (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), António Carvalho (Glassdrive-Q8-Anicolor) e Joni Brandão e José Neves (W52-FC Porto), outros dos potenciais candidatos à vitória na 83.ª edição da prova rainha do calendário nacional.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam