Carapaz vence sexta etapa e assume liderança da Volta à Suíça

Rui Costa termina em 15º lugar e é 22º na classificação geral

• Foto: epa

O equatoriano Richard Carapaz (INEOS) venceu esta quinta-feira a quinta etapa da Volta à Suíça no alto de Leukerbad e assumiu a liderança da classificação geral, que estava na posse do holandês Mathieu Van der Poel (Alpecin-Fenix).

Carapaz foi o mais forte da quinta etapa, que ligou Gstaad ao alto de Leukerbad, ao longo de 172 quilómetros, terminado com o tempo de 04:01:52 horas, batendo o dinamarquês Jacob Fuglsang (Astana), que chegou à meta com o mesmo tempo do vencedor.

O ciclista da INEOS assumiu também a liderança da geral, com 26 segundos de avanço sobre Fuglsang e 38 segundos para o alemão Maximilian Schachmann (Bora-hansgrohe).

Rui Costa (UAE Emirates), único português em prova, cortou a meta no 15.º lugar e segue agora em 22.º na geral individual.

A sexta etapa vai ligar Andermatt a Disentis Sedrun, ao longo de 162 quilómetros, com três contagens de montanha de primeira categoria e novo final em alto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.