César Fonte 8.º na abertura da Volta às Astúrias

Dmitry Strakhov ganhou a etapa e assumiu a liderança da geral

• Foto: Filipe Farinha

O ciclista português César Fonte (W52-FC Porto) foi esta sexta-feira oitavo classificado na primeira etapa da Volta às Astúrias, ganha pelo russo Dmitry Strakhov (Lokosphinx), primeiro líder da classificação geral.

Strakhov cumpriu os 177 quilómetros entre Oviedo e Pola de Lena em 4:17.06 horas, batendo ao sprint o equatoriano Jonathan Caicedo (Medellín), segundo, e o colombiano Sergio Higuita (Manzana Postobon), terceiro.

Fonte cortou a meta em oitavo, com o mesmo tempo do vencedor, um lugar acima do compatriota Domingos Gonçalves (Rádio Popular Boavista), outro português no top 10.

Strakhov, de 22 anos, continua a boa forma na Península Ibérica depois da vitória no Grande Prémio das Beiras, da Clássica da Arrábida e da classificação por pontos da Volta ao Alentejo, onde venceu duas etapas.

Em 11.º chegou o vencedor da Volta a Portugal em 2016, Rui Vinhas (W52-FC Porto), enquanto Joaquim Silva (Caja Rural-Seguros RGA) fechou em 14.º, dois lugares à frente do dragão Ricardo Mestre.

O melhor homem da Aviludo-Louletano foi o espanhol David de La Fuente, em 42.º, cinco lugares à frente do luso Luís Fernandes, no 47.º posto, já a 43 segundos do vencedor.

Nuno Bico (Movistar) fechou a prova no 85.º posto, a 4.21 minutos do vencedor.

No sábado, a segunda de três etapas apresenta 171 quilómetros entre Soto de Ribera e El Acebo, com perfil acidentado e chegada em alto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.