O ciclista francês (Jumbo-Visma) tinha celebrado há poucos dias o triunfo na Gent-Wevelgem
O ciclista francês Christophe Laporte (Jumbo-Visma) venceu hoje a clássica Através da Flandres, após um ataque a solo, poucos dias depois de triunfar também na Gent-Wevelgem e antes da Volta à Flandres de domingo.
Laporte, de 30 anos, cumpriu os 183,7 quilómetros entre Roeselare e Waregem em 4:06.20 horas, 15 segundos à frente de um grupo em que o espanhol Oier Lazkano (Movistar) foi segundo e o norte-americano Neilson Powless (EF Education-Easy Post), terceiro.
Poucos dias depois de o belga Wout van Aert lhe 'dar' a vitória na Gent-Wevelgem, numa chegada em que os dois 'classicómanos' chegaram juntos e o triunfo foi para o gaulês, Laporte voltou a 'brilhar'.
A pouco mais de quatro quilómetros da meta, atacou um grupo restrito de corredores que ia na frente desta clássica com troços de empedrado e deu a 20.ª vitória à equipa neerlandesa, que tem 'limpado' todas as clássicas de 'pavé' -- também conseguiu a Omloop Het Nieuwsblad, a Kuurne-Bruxelas-Kuurne e a E3.
Para a história desta 77.ª edição fica também a prestação de Oier Lazkano, que aos 23 anos conseguiu estar na fuga do dia e manter-se no grupo da frente até final, conseguindo o segundo posto do pódio.
Na corrida feminina, foi a neerlandesa Demi Vollering (SD Worx) a impor-se após 114,9 quilómetros, batendo por 38 segundos um grupo em que a italiana Chiara Consonni (UAE Team ADQ), segunda, e a compatriota Marianne Vos (Jumbo-Visma), terceira.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam