Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ciclista francês concluiu os 158 quilómetros em 03:43.30 horas
Seguir Autor:
O francês Christophe Laporte (Jumbo-Visma) venceu este domingo a etapa inaugural do Critérium du Dauphiné, com partida e chegada a Chambon-sur-Lac, assumindo a liderança da corrida velocipédica francesa.
Laporte concluiu os 158 quilómetros em 03:43.30 horas, o mesmo registado pelos seus rivais no sprint, casos do italiano Matteo Trentin e do 'fugitivo' belga Rune Herregodts (Intermarché-Circus-Wanty), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Ao beneficiar das bonificações, Laporte lidera, com quatro segundos de vantagem sobre Trentin e seis sobre Herregodts, após a primeira das oito etapas da prova. A 10 segundos e na 24.ª posição segue o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), vencedor da Volta a França.
O português Nelson Oliveira (Movistar) terminou a etapa no 60.º posto, a 22 segundos do vencedor, ocupando o mesmo posto na classificação geral, mas a 32 segundos, enquanto Ivo Oliveira (UAE Emirates) gastou mais 09.36 minutos e terminou no 102.º posto, seguindo na mesma posição, a 09.46.
Na segunda-feira, o pelotão da 75.ª edição do Critérium du Dauphiné enfrenta 167,3 quilómetros, entre Brassac-les-Mines e La Chaise-Dieu, numa viagem com quatro contagens para o prémio de montanha, duas de terceira categoria e outras tantas de quarta.
Clássica francesa teve 10 ciclistas gauleses no top 10
Favoritos Mathieu van der Poel e Wout Van Aert foram apanhados pelo pelotão à entrada para o último quilómetro
Ciclista da Efapel celebra conquista da prova
O vencedor da última Volta a Espanha mostrou não ter rival à altura na Catalunha e terminou com 1.22 minutos de avanço sobre o francês Lenny Martínez, que segurou o 2.º lugar
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar