A UNIÃO Nacional dos Ciclistas Profissionais (UNCP) acusou o médico da Federação Francesa de Ciclismo Armand Mégret de "violar o segredo médico" e criticou também o presidente da entidade, Daniel Baal.
De acordo com a UNCP, citada segunda-feira pelo jornal "L'Equipe", os dois responsáveis divulgaram extemporaneamente os resultados dos controlos longitudinais que se tornaram obrigatórios em França depois dos escândalos relacionados com o doping, verificados no último Tour.
Baal, que juntamente com o vice-presidente da federação Roger Legeay já havia sido processado por alegadamente não ter combatido eficazmente o problema do doping, compareceu segunda-feira perante o juíz em Bobigny (arredores de Paris) para dizer de sua justiça, algo que o médico também irá fazer terça-feira, acrescenta o diário.
"Não revelámos nunca nenhum nome. Para nós o facto de divulgar estatísticas não é nunhuma violação (do segredo médico). Continuo convencido que é necessário tornar público este tipo de informação em nome da transparência", explicou, por sua vez, o presidente da federação francesa.
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Sofiane Sehili multado por "entrada ilegal" na fronteira do extremo-oriente da Federação Russa
Tadej Pogacar (UAE Emirates) é o grande favorito a conquistar o galardão
É um dos mais antigos elementos da equipa espanhola
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa