Ciclismo: Melchor Mauri abandona Semana Catalã

MELCHOR Mauri bem queria continuar em prova, mas não conseguiu. As dores, provocadas pelas ferimentos resultantes da queda na primeira etapa da Semana Catalã, levaram, terça-feira, o ciclista do Benfica a abandonar a corrida, no decurso da segunda tirada, que ligou as localidades de Lloret de Mar a Castelló D’ Empúries, na distância de 170 quilómetros.

”As dores eram muitas, não aguentei”, confessou ao nosso jornal o chefe-de-fila dos encarnados, que sofreu, entre outras mazelas, um profundo golpe numa das mãos. ”O melhor foi desistir, pois estava a sofrer bastante, principalmente quando o percurso era exigente”, referiu, ainda, Mauri, que deverá, agora, regressar à competição na Volta a Aragão, que se disputa de 12 a 16 de Abril. Sublinhe-se, todavia, que o Benfica ainda não tem confirmada a sua presença neste corrida espanhola.

Refira-se, por curiosidade, que o ex-benfiquista e vencedor da Volta a Portugal, o madrileno, David Plaza, agora na Festina, abandonou, também, no decorrer da etapa.

Mas nem tudo foi mau para os encarnados. O italiano Giuseppe Di Fresco, um dos reforços do Benfica, conseguiu levantar o ânimo da sua equipa, ao ascender à liderança das metas volantes, que reparte com mais dois corredores: os espanhóis Antonio Flecha e Germán Nieto, ambos da Fuenlabrada.

Também o português Orlando Rodrigues (Banesto) esteve em destaque na etapa de ontem, ao terminar em sexto lugar, com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Gabrielle Colombo (Cantina Tollo), enquanto o espanhol Javier Pascual Rodriguez (Kelme) é o novo líder.

Entretanto, o belga Dave Bruylandsts (Farm Frites) foi suspenso, ontem, da prova espanhola, depois de acusar uma taxa de hematócrito superior ao permitido. Também foram controlados alguns ciclistas da AG2R, Memoricar e do Benfica.

P.M.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ciclismo
Notícias
Notícias Mais Vistas