MELCHOR Mauri bem queria continuar em prova, mas não conseguiu. As dores, provocadas pelas ferimentos resultantes da queda na primeira etapa da Semana Catalã, levaram, terça-feira, o ciclista do Benfica a abandonar a corrida, no decurso da segunda tirada, que ligou as localidades de Lloret de Mar a Castelló D’ Empúries, na distância de 170 quilómetros.
”As dores eram muitas, não aguentei”, confessou ao nosso jornal o chefe-de-fila dos encarnados, que sofreu, entre outras mazelas, um profundo golpe numa das mãos. ”O melhor foi desistir, pois estava a sofrer bastante, principalmente quando o percurso era exigente”, referiu, ainda, Mauri, que deverá, agora, regressar à competição na Volta a Aragão, que se disputa de 12 a 16 de Abril. Sublinhe-se, todavia, que o Benfica ainda não tem confirmada a sua presença neste corrida espanhola.
Refira-se, por curiosidade, que o ex-benfiquista e vencedor da Volta a Portugal, o madrileno, David Plaza, agora na Festina, abandonou, também, no decorrer da etapa.
Mas nem tudo foi mau para os encarnados. O italiano Giuseppe Di Fresco, um dos reforços do Benfica, conseguiu levantar o ânimo da sua equipa, ao ascender à liderança das metas volantes, que reparte com mais dois corredores: os espanhóis Antonio Flecha e Germán Nieto, ambos da Fuenlabrada.
Também o português Orlando Rodrigues (Banesto) esteve em destaque na etapa de ontem, ao terminar em sexto lugar, com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Gabrielle Colombo (Cantina Tollo), enquanto o espanhol Javier Pascual Rodriguez (Kelme) é o novo líder.
Entretanto, o belga Dave Bruylandsts (Farm Frites) foi suspenso, ontem, da prova espanhola, depois de acusar uma taxa de hematócrito superior ao permitido. Também foram controlados alguns ciclistas da AG2R, Memoricar e do Benfica.
P.M.
Português da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua em evidência
Dinamarquês chega ao dia de descanso com 48 segundos sobre o português
Ciclista argentino venceu quatro das nove tiradas da competição
Britânico fez a última corrida da carreira aos 39 anos; Afonso Eulálio foi 6.º classificado
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia