Arturo Grávalos lutava contra um tumor cerebral desde 2021
A EOLO-KOMETA Cycling Team, equipa criada por Alberto Contador, lamentou esta sexta-feira a morte de Arturo Grávalos, ciclista de 25 anos que lutava contra um tumor cerebral.
Segundo o comunicado da própria equipa, Grávalos foi operado em novembro de 2021 depois de sentir algumas "sensações estranhas" durante os treinos, altura em que lhe foi diagnosticado o tumor. Desde então, o jovem passou por vários tratamentos mas acabou por não resistir.
"A vida colocou-lhe muitos obstáculos à frente em tempos recentes e ele sempre reagiu com um sorriso na cara, ultrapassando-os com o seu espírito positivo. Guardou a mágoa e o arrependimento para si mesmo e recusou dar continuidade a esses sentimentos, 'armado' com o seu enorme sorriso, proximidade e sinceridade. Nunca te vamos esquecer, Arturo. Descansa em paz", pode ler-se no comunicado da EOLO-KOMETA.
Arturo, rest in peace friend and mate. You will be always with us. pic.twitter.com/W8TMBZ3IDD
— EOLO-KOMETA Cycling Team (@EoloKometaTeam) May 19, 2023
Ciclista belga fala, por sua vez, em "grande dia"
Trata-se do 86.º triunfo da temporada
Belga ficou à frente do australiano Jay Vine e do compatriota Van Wilder
Numa jornada em que Diogo Narciso e Maria Martins garantiram o segundo lugar
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele