Cocaína encontrada no quarto de José Maria Jiménez

A morte do espanhol José Maria Jiménez, no passado sábado, continua envolta em algum mistério, até porque ainda não foi dado a conhecer o resultado da autópsia, o que nem deverá suceder, pois a família quererá certamente preservar a imagem do antigo corredor da Banesto. No entanto, não consegue, para já, evitar especulações. Ontem, o jornal do país vizinho "El Mundo" avançou com uma notícia que deixa perceber que "Chava" terá morrido devido ao consumo de drogas duras e não devido a uma paragem cardiorrespiratória, o diagnóstico até agora conhecido sobre as causas da sua morte.

"El Mundo" afirma que, poucas horas após o falecimento de Jiménez, foi encontrado, no quarto da clínica onde estava internado, em Madrid, um saco, pesando cinco gramas, contendo um pó branco, que, segundo a mesma publicação, poderá ser cocaína. Recorde-se que momentos antes de morrer, e quando falava com a mãe ao telefone, Jimenez queixou-se de fortes dores de cabeça, tendo sido aconselhado a tomar, então, uma aspirina. O corredor de El Barraco chegou mesmo a sentir-se mal, pedindo aos seus companheiros de quarto que desligassem a televisão. Pouco depois, quando parecia ter recuperado o sorriso, acabaria por falecer.

Análises ao sangue

Agora, resta aguardar pelo resultado das análises ao sangue do antigo trepador espanhol, que as autoridades policiais mandaram efectuar no Instituto de Toxicologia. Os funcionários da clínica de Madrid que encontraram o pó branco chamaram de imediato as autoridades policiais, que adoptaram o procedimento normal nestes casos. José Maria Jiménez morreu há sete dias, já foi enterrado, mas a verdade é que a sua imagem está envolta em polémica e mistério.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas