"Sei que estou um bom momento de forma, mas não subestimo as minhas adversárias"
Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes) fez este domingo o pleno no Campeonato Nacional de ciclismo de estrada, ao juntar o título de fundo ao de contrarrelógio, conquistado há dois dias.
Dois dias depois de conquistar o título de contrarrelógio, Daniela Reis fez uma espécie de exercício individual, cumprindo em solitário cerca de um terço dos 98 quilómetros da corrida.
A ciclista da equipa francesa DN17 Poitou Charentes atacou na segunda das 10 voltas ao circuito de Vila Flor, em Bragança, levando na roda Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira) e a júnior Soraia Silva (Bairrada).
O trio manteve-se junto até à sétima volta, altura em que Daniela Reis se cansou da companhia e resolveu acabar a prova em solitário, com o tempo de 02:59.31 horas, quase dobrando o pelotão.
A adversária que mais resistiu ao poderio de Daniela Reis foi Celina Carpinteiro, que, à semelhança do que sucedeu no contrarrelógio, foi a vice-campeã, gastando mais 05.48 minutos. A terceira classificada foi Irina Coelho (5Quinas/Município de Albufeira), a 16.49.
"Os campeonatos nacionais de estrada eram um objetivo para esta temporada. Sei que estou um bom momento de forma, mas não subestimo as minhas adversárias, até porque o percurso da prova de fundo era mais propício a algumas delas. Por isso, ataquei de longe e, felizmente, consegui distanciar-me. Fiquei feliz pela vitória e por ter sido a Celina a ficar na segunda posição", assumiu Daniela Reis.
Processo 'Prova Limpa' envolve 26 arguidos
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Campeão mundial deixa mensagem ao selecionador nacional que se reformou após quase 25 anos no cargo
Operação com 26 arguidos incluindo os ex-corredores da W52-FC Porto
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen