Daniela Reis fez o pleno nos nacionais de estrada

"Sei que estou um bom momento de forma, mas não subestimo as minhas adversárias"

• Foto: DR RECORD/Arquivo

Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes) fez este domingo o pleno no Campeonato Nacional de ciclismo de estrada, ao juntar o título de fundo ao de contrarrelógio, conquistado há dois dias.

Dois dias depois de conquistar o título de contrarrelógio, Daniela Reis fez uma espécie de exercício individual, cumprindo em solitário cerca de um terço dos 98 quilómetros da corrida.

A ciclista da equipa francesa DN17 Poitou Charentes atacou na segunda das 10 voltas ao circuito de Vila Flor, em Bragança, levando na roda Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira) e a júnior Soraia Silva (Bairrada).

O trio manteve-se junto até à sétima volta, altura em que Daniela Reis se cansou da companhia e resolveu acabar a prova em solitário, com o tempo de 02:59.31 horas, quase dobrando o pelotão.

A adversária que mais resistiu ao poderio de Daniela Reis foi Celina Carpinteiro, que, à semelhança do que sucedeu no contrarrelógio, foi a vice-campeã, gastando mais 05.48 minutos. A terceira classificada foi Irina Coelho (5Quinas/Município de Albufeira), a 16.49.

"Os campeonatos nacionais de estrada eram um objetivo para esta temporada. Sei que estou um bom momento de forma, mas não subestimo as minhas adversárias, até porque o percurso da prova de fundo era mais propício a algumas delas. Por isso, ataquei de longe e, felizmente, consegui distanciar-me. Fiquei feliz pela vitória e por ter sido a Celina a ficar na segunda posição", assumiu Daniela Reis.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas