"Sei que estou um bom momento de forma, mas não subestimo as minhas adversárias"
Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes) fez este domingo o pleno no Campeonato Nacional de ciclismo de estrada, ao juntar o título de fundo ao de contrarrelógio, conquistado há dois dias.
Dois dias depois de conquistar o título de contrarrelógio, Daniela Reis fez uma espécie de exercício individual, cumprindo em solitário cerca de um terço dos 98 quilómetros da corrida.
A ciclista da equipa francesa DN17 Poitou Charentes atacou na segunda das 10 voltas ao circuito de Vila Flor, em Bragança, levando na roda Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira) e a júnior Soraia Silva (Bairrada).
O trio manteve-se junto até à sétima volta, altura em que Daniela Reis se cansou da companhia e resolveu acabar a prova em solitário, com o tempo de 02:59.31 horas, quase dobrando o pelotão.
A adversária que mais resistiu ao poderio de Daniela Reis foi Celina Carpinteiro, que, à semelhança do que sucedeu no contrarrelógio, foi a vice-campeã, gastando mais 05.48 minutos. A terceira classificada foi Irina Coelho (5Quinas/Município de Albufeira), a 16.49.
"Os campeonatos nacionais de estrada eram um objetivo para esta temporada. Sei que estou um bom momento de forma, mas não subestimo as minhas adversárias, até porque o percurso da prova de fundo era mais propício a algumas delas. Por isso, ataquei de longe e, felizmente, consegui distanciar-me. Fiquei feliz pela vitória e por ter sido a Celina a ficar na segunda posição", assumiu Daniela Reis.
Esloveno confessou que a dada altura estava "saturado de tudo"
Ciclista esloveno da UAE Team Emirates coleciona troféus e soma muitos milhões na conta bancária
Jovem de 22 anos deixa a Rádio Popular-Paredes-Boavista
Ciclista da Emirates iguala triunfos de Fausto Coppi
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira