Do salário milionário aos prémios: Pogacar é uma máquina a fazer dinheiro

Ciclista esloveno da UAE Team Emirates coleciona troféus e soma muitos milhões na conta bancária

Tadej Pogacar venceu a Volta à Lombardia pela quinta vez consecutiva
Tadej Pogacar venceu a Volta à Lombardia pela quinta vez consecutiva • Foto: AP

Além de ser um dos melhores ciclistas do Mundo, Tadej Pogacar é uma máquina de fazer dinheiro. O líder da UAE Team Emirates ganhou esta época a Volta a França pela quarta vez, o Mundial e o Europeu de estrada, várias clássicas... E ao melhor corredor do pelotão só pode corresponder o maior salário, conforme conta a 'Gazzetta dello Sport', que detalha alguns dos valores.

Na UAE Pogacar tem um vencimento de 8 milhões de euros por temporada, num contrato válido até 2030. Mas além disso, o vínculo contempla prémios, no caso 1 milhão de euros pela vitória no Tour, 500 mil euros se triunfar no Giro ou na Vuelta e 250 mil se se sagrar campeão do Mundo. No ano passado, só em prémios amealhou 1,75 milhões, mais 500 mil do que em 2025.

Mas a conta bancária do companheiro de equipa de João Almeida não se enche 'apenas' com os cheques da Emirates. Segundo a 'Gazzetta dello Sport', Pogacar, de 27 anos, dá a cara por muitas marcas e estima-se que só em 2025 tenha encaixado dois milhões de euros em patrocínios... 

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas