Sabgal deixou inesperadamente de patrocinar a equipa
A equipa do ciclista russo Artem Nych, campeão em título da Volta a Portugal, mudou de nome, depois de ter iniciado a época como Sabgal-Anicolor, passando agora a designar-se Anicolor-Tien21, foi hoje anunciado.
Apresentada como duradoura - eram três anos de contrato, renováveis por mais três -, a parceria entre o Clube Desportivo Fullracing e a Sabgal acabou surpreendentemente ao fim de uma temporada, com a equipa de Carlos Pereira, que tinha arrancado 2025 com o nome do antigo patrocinador, a revelar hoje que passará a designar-se Anicolor-Tien21.
"Foi muito rápida esta mudança, foi difícil", disse Carlos Pereira, visivelmente emocionado.
Durante a apresentação da equipa, que decorreu esta sexta-feira, em Águeda, o 'team manager' da agora Anicolor-Tien21 não esclareceu o porquê da saída da Sabgal, mas Fernando Sampaio, administrador do novo patrocinador principal, disse sentir-se "triste" e "envergonhado" pelos acontecimentos das últimas semanas.
"Eu tinha quase a certeza que isto ia finalizar assim. [...] Eu não podia, de forma alguma, deixar morrer este projeto", acrescentou.
A "melhor equipa de ciclismo profissional em Portugal", como a descreveu hoje Carlos Pereira, muda assim de denominação pela quarta vez em cinco anos, numa temporada em que sofreu também uma 'revolução' no seu plantel.
A Anicolor-Tien21 manteve apenas três ciclistas da temporada passada, nomeadamente o campeão da Volta2024, o russo Artem Nych.
Além de Rafael Reis e José Sousa, os outros dois corredores que transitam de 2024, a equipa de Águeda conta nas suas fileiras com os também portugueses Fábio Costa, Pedro Silva, André Dutra, Gonçalo Oliveira, Paulo Fernandes e Tiago Santos, os espanhóis Rubén Fernández, Victor Martínez e Xavier Cañellas, os britânicos Harrison Wood e Mason Hollyman e o francês Alexis Guerin.
Cerimónia que premiou sem surpresas o esloveno decorreu em Paris
Processo 'Prova Limpa' envolve 26 arguidos
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Campeão mundial deixa mensagem ao selecionador nacional que se reformou após quase 25 anos no cargo
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham