Ciclista português doou 4 equipamentos completos e originais seus
O ciclista Rui Costa juntou-se ao cordão solidário para ajudar a bebé Matilde e doou equipamentos completos e originais para posterior leilão cujos lucros reverterão para a conta da menina.
Numa publicação na página de Facebook da menina, criada pelos pais para divulgar o caso, foi anunciado, este domingo, o leilão de quatro equipamentos do ciclista.
"O ciclista Rui Costa também não ficou indiferente ao sofrimento da Matilde e está a doar 4 equipamentos completos e originais seus com as riscas do arco-íris, que representam o mundial de ciclismo 2013, onde se sagrou campeão do mundo", lê-se na página que conta com mais de 171 mil seguidores.
"Estes equipamentos representam uma das maiores provas da sua carreia, com a mesma garra necessária que a Matilde tem tido para esta sua batalha", lê-se ainda. A publicação que conta já com mais de mil partilhas e centenas de comentários - em apenas duas horas - descreve também de que forma se pode participar neste leilão.
A conta solidária para arrecadar dinheiro para que os pais da Matilde consigam comprar aquele que é o medicamento mais caro do mundo e a única esperança para a bebé já ultrapassou os 800 mil euros.
De acordo com a última publicação, atualizada pelos pais no Facebook, a onda de generosidade permitiu que os pais chegassem quase a meio do objetivo final, de dois milhões de euros. "Graças a todos vocês que caminham connosco, lado a lado, que tem ajudado cada um da forma que pode, conseguimos chegar aos 817,690 mil", escreveram os pais da pequena Matilde.
Os pais deixaram também uma palavra de agradecimento pela generosidade e solidariedade do povo português.
"Temos muito orgulho em ser portugueses, mas ainda mais orgulho no povo português. Nunca será possível expressar o tamanho da nossa gratidão perante a vossa generosidade, solidariedade e apoio nesta nossa luta que se tornou a vossa também", pode ler-se na publicação.
A menina com apenas dois meses, que sofre de atrofia muscular espinhal de tipo 1, ainda se encontra internada nos cuidados intensivos, permanecendo estável e sem febre.
Fornecedor das bicicletas quer mudança de nome e retirada da bandeira
Prova de fundo disputa-se no domingo
Holandês Mouris venceu com um tempo de 29.07 minutos, num percurso de 22,6 quilómetros
Neozelandês Nate Pringle foi segundo a mais de um minuto
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais