A alegada presença em Portugal de Eufemiano Fuentes, médico espanhol que lidera o caso de dopagem Operação Puerto, parece estar agora na ordem do dia, depois de o presidente da UCI ter denunciado a situação.
Mas nem todos acreditam que o clínico tenha trocado Espanha pelo nosso país, nem tão pouco que continue a sua actividade ilícita de fornecimento de produtos dopantes aos atletas.
“Trata-se de um rumor que já circula por todo o lado e durante todo o ano”, disse ao nosso jornal Josu Garai, jornalista espanhol especializado em ciclismo e que trabalha no jornal “Marca”, uma autêntica biblía no que respeita à modalidade.
“Honestamente penso que é mentira ele estar radicado em Portugal. Está sob vigilância policial e não correria o risco de voltar a fazer coisas estranhas”.
Josu Garai considera, de resto, que Eufemiano Fuentes, natural das Canárias, encontra-se inactivo. “Penso que está completamente afastado do desporto”, frisou.
Dinamarquês chega ao dia de descanso com 48 segundos sobre o português
Ciclista argentino venceu quatro das nove tiradas da competição
Britânico fez a última corrida da carreira aos 39 anos; Afonso Eulálio foi 6.º classificado
Fuga vingou em Monforte de Lemos sem perigar os favoritos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia