Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
UM DOS novos reforços da equipa do Maia/MSS para a próxima temporada, o suíço Fabian Jeker, venceu, domingo, pela terceira vez, a Escalada a Montjuic, em Barcelona, depois dos triunfos alcançados em 1996 e 1998. O ciclista helvético, ainda corredor da Festina, impôs-se no contra-relógio individual e bateu por mais de um minuto o espanhol Oscar Freire (Mapei), vencedor da prova em linha, igualando, desse modo, o número de triunfos do francês Raimond Poulidor, mas está longe dos seis alcançados pelo mítico antigo ciclista belga, Eddie Merckx.
Manuel Zeferino, director desportivo da formação maiata, soube por "Record" a ”performance” do seu futuro pupilo e não escondeu a satisfação. ”A vitória dele confirma que fizemos a aposta certa. Trata-se de um corredor, apesar de já ter 31 anos, com muitas potencialidades, e espero sinceramente que seja muito feliz no Maia/MSS”, confessou.
Para além de Jeker, também participou na Escalada a Montjuic outro dos ciclistas contratados pelo Maia para as próximas temporadas. Trata-se do catalão Melchor Mauri, que não perdeu a oportunidade de competir em ”casa”, mesmo estando longe da boa forma. ”Não participei com o objectivo de alcançar uma boa classificação, pois já não estou nas melhores condições. Corri tranquilo”, disse ao nosso jornal o ainda ciclista do Benfica. Melchor Mauri, de resto, ainda voltará, este ano, a envergar a camisola encarnada, naquela que deverá ser a última representação ao serviço do clube da Luz. Será no dia 5 de Novembro, no Critério de Hospitalet, também em Espanha.
Colombiano Santiago Buitrago atacou para a vitória
Conflito no Médio Oriente inviabiliza viagem de Iúri Leitão e Diogo Narciso
Tribunal rejeitou providência cautelar interposta pela Podium
FPC anunciou nova parceria estratégica com a empresa espanhola Emesports
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"