Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
No pacote estão ainda as Voltas ao Algarve e Alentejo
Seguir Autor:
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta quinta-feira a celebração de um acordo tendo em vista a organização das Volta a Portugal, Algarve e Alentejo, para 2026, podendo o protocolo estender-se depois do próximo ano.
A escolha da FPC para organizar estas três provas recai numa empresa espanhola, a Emesports, fundada em 2013 pelo ex-ciclista galego Ezequiel Mosquera, a mesma entidade que organiza na Galiza o Gran Camiño. O antigo ciclista será também o diretor das provas, cargo ocupado até agora por Joaquim Gomes na Volta a Portugal e Alentejo.
“Este é um momento essencial para o futuro das nossas grandes provas. Perante o incumprimento reiterado do anterior organizador da Volta a Portugal, não podíamos continuar a adiar decisões. Tínhamos a responsabilidade de agir com determinação e rapidez, encontrando uma solução sólida e credível”, explicou, em comunicado, Cândido Barbosa, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.
De fora deste pacote agora acordado fica a Volta a Portugal do Futuro, que será organizada pela FPC.
Recorde-se que a FPC decidiu-se pela "resolução antecipada do contrato com a Podium Events devido ao incumprimento reiterado das suas obrigações financeiras, situação que se tornou insustentável".
Mas não é ainda certo que este processo com a anterior entidade organizativa da Volta a Portugal e Volta ao Alentejo tenha chegado ao fim, uma vez que a Podium acusou a FPC "de falta de decoro e lealdade".
Na quinta e última etapa, o espanhol Raúl Pierna (Movistar) impôs-se ao sprint no final dos 94,7 quilómetros, entre Bétera e Valência
Português é segundo classificado atrás do belga na Volta à Comunidade Valenciana
Português terminou a 24 segundos do novo líder
João Almeida cortou a meta na 22.ª posição
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA