Novo contrato termina em 2024
Frederico Figueiredo, segundo classificado da edição de 2022 da Volta a Portugal, renovou contrato até 2024 com a Glassdrive-Q8-Anicolor, anunciou esta sexta-feira a equipa de Águeda.
Dois dias depois de ter assegurado a continuidade do uruguaio Mauricio Moreira, vencedor da Volta, a estrutura liderada por Rúben Pereira revelou a renovação com o corredor natural de Lisboa, de 31 anos, vencedor das três últimas edições do Troféu Joaquim Agostinho.
"Nova temporada, novas caras, o mesmo ADN: lutar para ganhar as corridas em que entramos. Sabemos que os números alcançados este ano põem a fasquia num nível muito elevado, mas vamos trabalhar da forma mais profissional, não prometendo fazer melhor que esta época, mas sim prometer que iremos fazer de tudo para dignificar a equipa e todos os nossos patrocinadores e parceiros. Que seja um grande 2023", afirmou Frederico Figueiredo, citado pela equipa.
A renovação de Frederico Figueiredo com a Glassdrive-Q8-Anicolor junta-se às de Mauricio Moreira, Rafael Reis, campeão nacional de contrarrelógio e vencedor do Grande Prémio O Jogo de 2022, e Luís Mendonça, também até 2024, e Pedro Silva e Fábio Costa, os dois até ao fim de 2023.
O russo Artem Nych (ex-Gazprom-RusVelo), de 27 anos e campeão da Rússia de fundo em 2021, o espanhol Sérgio García (ex-Eolo Kometa), de 23, e os portugueses Julian Madrigal, que nasceu na Costa Rica e tem 21 anos, e Duarte Domingues, de 18, são os reforços já assegurados pela estrutura de Águeda.
Em causa o facto de Victor Campenaerts estar na fuga, que obrigou a resposta
Momento curioso na subida final da etapa 14
Ciclista da Technosylva Maglia Bembibre ganhou em Viana do Castelo
Equipa anunciou medida e justificou-a pela segurança de todos
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense