O italiano Gianni Moscon (Sky) venceu este domingo Volta a Guangxi, última prova da temporada do WorldTour, num dia em que o português José Gonçalves (Katusha-Alpecin) ainda tentou a sua sorte numa fuga.
Num dia marcado pela muita chuva, o que foi uma realidade ao longo de toda a prova, Gonçalves integrou uma fuga de quatro corredores logo aos 20 quilómetros, 'fugitivos' que tiveram ainda a companhia de mais dois elementos pouco depois.
A boa entreajuda levou a que o grupo chegasse aos 100 dos 169 quilómetros que compunham a tirada, com início e meta em Guilin, com 3.30 minutos de vantagem para o pelotão, mas a mesma foi rapidamente perdida após as duas contagens de montanha do dia.
A 20 quilómetros da meta, a diferença já tinha sido reduzida para os 44 segundos, tendo os corredores sido apanhados à entrada dos 10 quilómetros finais, pelo que a vitória na etapa foi discutida ao 'sprint', com o triunfo a pertencer ao holandês Fabio Jakobsen (Quick-Step Floors), que cumpriu a etapa em 3:42.53 horas.
Moscon venceu a prova com um total de 20:39.56 horas, tendo sido secundado pelo austríaco Felix Grosschartner (Bora-Hansgrohe), a nove segundos, enquanto José Gonçalves foi 20.º a 40 segundos do vencedor.
Ciclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo