O português atacou a sete voltas do fim das 30 à pista de 333,3 metros, para tentar dobrar o grupo principal
O ciclista português Gonçalo Rodrigues ficou esta terça-feira em 6.º lugar na prova de scratch dos Europeus de pista para juniores, que decorrem em Cottbus, na Alemanha.
O português atacou a sete voltas do fim das 30 à pista de 333,3 metros, para tentar dobrar o grupo principal, contudo o ritmo forte final impediu-o de ser bem-sucedido.
Tentou novamente na parte final e esteve perto do pódio, mas foi ultrapassado pelos mais fortes a meia-volta da meta.
O ucraniano Heorhii Chyzhykov foi o único a conseguir uma volta de avanço para o pelotão e levou o ouro, sendo acompanhado no pódio pelo italiano Davide Stella, prata, e pelo belga Nolan Huysmans, bronze.
No setor feminino, Emília Baía teve uma prova mais cautelosa, quase sempre na cauda do pelotão, e terminou na 17.º posição após as 24 voltas que perfizeram oito quilómetros.
"Estão ambos em processo de adaptação à competição neste tipo de pista e neste nível competitivo. A pouco e pouco vão ganhando confiança para irem ultrapassando progressivamente essa dificuldade. Cumpriram com o plano de trabalho definido e estou satisfeito com o seus desempenhos. O Gonçalo ainda conseguiu conservar energia para atacar num momento importante de corrida", elogiou o selecionador nacional, Gabriel Mendes.
Na quarta-feira, Gonçalo Rodrigues volta a entrar em ação na qualificação de eliminação e Paulo Fernandes na primeira fase do quilómetro contrarrelógio, ambos à procura de acederem às finais, marcadas para o período da tarde.
Esloveno refere que pretende cumprir o contrato que tem com a UAE até 2030
Plano Nacional de Desenvolvimento do Desporto aprovado até 2036
Equipa vencedora mantém o vencedor da Volta Artem Nych
Jornal espanhol garante que há cada vez mais pessoas a cruzar a fronteira para comprar bicicletas
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão