Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Serafim Ferreira, antigo diretor das provas de ciclismo, foi homenageado antes da cerimónia do pódio
A multidão que este domingo recebeu, em Valongo, o pelotão do Grande Prémio Jornal de Notícias viu Daniel Mestre (Efapel) repetir o triunfo de sábado e a conquistar a quarta e última etapa da prova e aplaudiu o Raúl Alarcón (W52-FC Porto), vencedor da classificação geral.
Os últimos 130 quilómetros da prova, uma etapa com partida e chegada em Valongo, mostraram que a W52-FC Porto manda no pelotão, não dando a menor hipótese à concorrência. A RP-Boavista, que iniciou a jornada com João Benta no 2.º lugar da geral, atacou de princípio a fim, com diferentes homens, mas os portistas nunca deram uma margem que fosse muito além dos 30 segundos.
As dificuldades da tirada foram seccionando o pelotão, fazendo com que fosse um grupo de apenas 16 corredores a entrar na dianteira na reta da meta. O alentejano Daniel Mestre não fez rogado e bisou em etapas nesta edição, ganhando no mesmo local onde, no ano passado, triunfou numa tirada desta mesma competição.
O camisola amarela, Raúl Alarcón, defendeu com autoridade o primeiro posto, sendo o segundo classificado no derradeiro sprint. O terceiro foi João Benta.
"Faço um balanço positivo da minha participação e da participação da equipa nesta corrida. O nosso principal objetivo era ganhar etapas e vencemos duas. Com a bonificação, subi a 4.º na geral, uma boa posição", considera Daniel Mestre, em declarações à Federação Portuguesa de Ciclismo.
Raúl Alarcón terminou o GP Jornal de Notícias no topo da geral, sucedendo ao ex-colega de equipa Rafael Reis na galeria de vencedores. João Benta foi o 2.º classificado, a 20 segundos, e Rui Vinhas (W52-FC Porto) fechou o pódio, a 23 segundos.
"Foi uma corrida fantástica. A chave do triunfo foi a jornada dupla, aquela em que marquei a diferença para os rivais. Mas sem equipa não teria vencido, porque foram os meus companheiros que seguraram a vantagem nas duas etapas seguintes. Dedico a vitória a todas as pessoas que nos apoiam, aos meus companheiros de equipa, à minha família e à minha namorada", disse Raúl Alarcón, antes da consagração no pódio.
Raúl Alarcón juntou os pontos à geral individual, Márcio Barbosa (ACDC Trofa) foi o vencedor das metas volantes, Jorge Magalhães agarrou o estatuto de melhor sub-23 e a W52-FC Porto impôs-se por equipas.
Antes da subida ao pódio dos vencedores das diferentes classificações, um grupo de antigos corredores juntou-se para uma homenagem pública a Serafim Ferreira, antigo diretor das provas de ciclismo organizadas pelo Jornal de Notícias.
Na quinta e última etapa, o espanhol Raúl Pierna (Movistar) impôs-se ao sprint no final dos 94,7 quilómetros, entre Bétera e Valência
Português é segundo classificado atrás do belga na Volta à Comunidade Valenciana
Português terminou a 24 segundos do novo líder
João Almeida cortou a meta na 22.ª posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico