Meireles cortou a meta em Monção na quarta posição
O português Rafael Lourenço (Liberty Seguros-Carglass) venceu esta terça-feira a segunda etapa do Grande Prémio JN em bicicleta, que ligou Viana do Castelo a Monção, mas que consagrou Nuno Meireles ((Miranda-Mortágua) como o novo camisola amarela.
Meireles cortou a meta em Monção na quarta posição, mas, com a vantagem trazida da véspera, conseguiu ascender à liderança da prova, com um segundo sobre Daniel Silva (Rádio Popular Boavista), segundo classificado, e 41 segundos para Rafael Silva (EFAPEL), anterior camisola amarela e que agora é terceiro.
No desfecho da etapa, Rafael Lourenço foi o mais rápido, completando os 127,5 quilómetros do percurso em 3:08:06 horas, com Guillaume Almeida (Fortunna-Maia) a fazer segundo melhor, a dois segundos do vencedor, e Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) fechar o pódio do dia.
Na quarta-feira, corre-se a terceira etapa, dividida em dois setores. No primeiro, de manhã, há uma ligação de 78 quilómetros entre Monção e Viana do Castelo, estando reservado para a parte da tarde um contrarrelógio de 10 quilómetros nas ruas de Barcelos.
Antigo ciclista defende que os corredores já estão em final de uma época desgastante
José Poeira criticou regra que levou ao abandono de Tiago Antunes e Rui Costa
Ciclista português falou a Record após o Europeu em França
Português da Efapel esteve em destaque na primeira parte da corrida
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão