Ciclista português foi sétimo na segunda etapa
O ciclista português Iuri Leitão (Caja Rural) caiu esta quinta-feira para o segundo lugar da geral da Volta à Grécia, após ter sido sétimo na segunda etapa, ganha pelo novo líder, o austríaco Félix Ritzinger (Felt Felbermayr).
Depois do êxito na quarta-feira, Iuri Leitão terminou hoje os 169,78 quilómetros entre Katerini e Karditsa integrado no pelotão, a 25 segundos do trio em fuga comandado por Ritzinger, que foi seguido do italiano Samuele Zoccarato (VF Group) e do polaco Konrad Czabok (Mazowsze Serce Poslk).
O luso, campeão do mundo de omnium em pista, está na Grécia acompanhado pelo compatriota José Mendes (Victoria Sports), que chegou em 68.º, igualmente a 25 segundos do vencedor.
Na geral, Félix Ritzinger comanda com 22 segundos de avanço para Iuri Leitão, segundo , e 30 para o australiano Aaron Gate (Burgos-BH), terceiro, enquanto José Mendes ascendeu quatro posições, para 85.º, a 1.18 minutos.
Na terceira tirada, a disputar na sexta-feira, o pelotão tem de cumprir 159,71 quilómetros entre Karditsa e Karpenissi, com uma contagem de montanha de primeira categoria e duas de segunda, terminando com uma categoria especial na meta, no alto de Velouchi.
Prova disputa-se este sábado e encerra oficialmente a temporada
Mexicano conquista 15.ª vitória pessoal da temporada
Espanhol deixou fortes acusações à direção da equipa que deixará no final da temporada
Esloveno não dá hipóteses na Tre Valli Varesine
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos