O vencedor do dia foi o checo Pavel Bittner
O ciclista português Ivo Oliveira (UAE Emirates) foi hoje quinto classificado na primeira etapa da Volta a Burgos, numa chegada ao sprint ganha pelo checo Pavel Bittner (dsm firmenich-PostNL).
Bittner, de 21 anos, foi o mais rápido nos 168 quilómetros entre Vilviestre del Pinar e Burgos, concluindo a tirada em 4:02.26 horas, batendo sobre a meta o italiano Giacomo Nizzolo (Q36.5), segundo, e o espanhol Iván García Cortina (Movistar), terceiro.
Ivo Oliveira foi quinto e comprovou a boa forma que tem vivido nas últimas semanas, em que ocupou o mesmo posto na Volta a Castela e Leão e nos Nacionais de fundo, tendo sido ainda segundo no campeonato nacional de contrarrelógio.
Na geral, o português é sétimo, atrás, além dos quatro primeiros na chegada, também de dois homens da fuga do dia que bonificaram a caminho de Burgos.
Ruben Guerreiro (Movistar), que continua o regresso à competição após uma lesão grave, foi hoje 38.º classificado, com o mesmo tempo do vencedor, sendo 39.º na geral.
Na terça-feira, a segunda de cinco etapas liga Valle de Mena a Ojo Guareña em 161 quilómetros, culminando com uma contagem de montanha de terceira categoria.
Federação Portuguesa de Ciclismo destaca "a formação sólida e uma vasta experiência competitiva" do antigo ciclista paralímpico
Ciclista foi duas vezes terceiro na Volta a Portugal
Vice-campeão da Vuelta'2025 enaltece classe do poveiro, que deixou o ciclismo
Ciclisita prestou também homenagem ao antigo campeão mundial de estrada, que anunciou a sua retirada
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos