Português sagrou-se campeão europeu de perseguição individual
O ciclista português Ivo Oliveira, que este sábado se sagrou campeão europeu de perseguição individual nos Europeus de pista, afirmou que "estava farto de segundos lugares" e referiu ter gerido "bem o esforço" durante a final.
"Estava farto de segundos lugares. Quando passei à final, meti na cabeça que tinha de ser hoje o dia de ganhar a medalha de ouro. Sabia que tinha de gerir bem o esforço e foi o que fiz. Ia olhando pelo canto do olho para controlar o adversário. Também estava a sentir-me bem e a conseguir manter o andamento", disse Ivo Oliveira, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
Relacionadas
Esta foi a quarta final de Ivo Oliveira em grandes competições, somando o seu primeiro título, depois de ter conseguido a prata nos Mundiais de 2018 e nos Europeus de 2017 e 2018.
Depois de ter sido o segundo mais rápido na qualificação, Ivo Oliveira deu o segundo título europeu de elites em pista a Portugal, ao vencer a final em 4.08,166 minutos, batendo o italiano Jonathan Milan por 0,655 segundos, em Plovdiv, na Bulgária.
Esta é a quinta medalha para Portugal nos Europeus, depois de Iuri Leitão ter vencido o ouro em scratch, a prata na eliminação e o bronze no omnium, e de Maria Martins ter sido terceira na eliminação.
Vice-campeão da Vuelta'2025 enaltece classe do poveiro, que deixou o ciclismo
Ciclisita prestou também homenagem ao antigo campeão mundial de estrada, que anunciou a sua retirada
O ciclista anunciou esta sexta-feira a sua retirada da competição
Revisitamos a carreira do poveiro à qual o próprio colocou, esta 6.ª feira, um ponto final
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto