Ivo Oliveira sagra-se campeão nacional de fundo pela segunda vez

Ciclista da Emirates impõe-se na chegada a Ourém

Ivo Oliveira conquista título de campeão nacional de fundo em Ourém
Ivo Oliveira conquista título de campeão nacional de fundo em Ourém • Foto: FPC

Pedro Silva, da Anicolor, trabalhou muito, mas foi Ivo Oliveira (Emirates) a sagrar-se campeão nacional de fundo, este domingo, em Ourém. O pódio, a 23 segundos, completou-se com João Medeiros (Credibom). Mas este último viria mais tarde a ser desclassificado "devido a um impulso irregular após por um problema mecânico", referiu a FPC, sendo então o terceiro lugar atribuído a Diogo Gonçalves (Feirense-Beeceler).

Para Ivo, que até sofreu uma queda no início da corrida de 174.5 quilómetros, trata-se do seu segundo título na prova de fundo, depois de ter conquistado a vitória em 2023.

"O objetivo era fazer a corrida para o meu irmão [RuiOliveira foi nono], que já foi segundo algumas vezes, mas de repente vi-me numa fuga", disse Ivo Oliveira, reconhecendo depois que não "puxou" tanto como Pedro Silva e João Medeiros na fuga, por causa das mazelas da queda que havia sofrido. "Fizeram uma grande corrida", elogiou o ciclista da Emirates.

Pedro Silva respondeu: "O Ivo foi mais forte do que eu, só tenho de lhe dar os parabéns. Trabalhei muito para estes Nacionais, sonhei com esta camisola, por isso estou desiludido, porque queria mesmo ganhar".

Já Rui Costa (EF Education), que se apresentou como o detentor do título, acabou por sofrer uma avaria na parte final, quando integrava um dos grupos de perseguição ao duo da frente.

Num dia de muito calor, desistiram 32 ciclistas.

Confira as classificações

Por Record
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ciclismo
Notícias
Notícias Mais Vistas