Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ciclista australiano com sequelas da queda aparatosa
Seguir Autor:
O ciclista australiano Jay Vine, um dos 'escudeiros' de João Almeida no próximo Giro, fraturou o escafoide do pulso esquerdo, após ter sido abalroado por um canguru na última etapa do Tour Down Under, prova que ganhou.
"Depois da corrida, o Jay revelou sentir dores no pulso devido à queda na última etapa. Após uma avaliação médica, descobrimos que sofreu uma fratura significante no escafoide do pulso esquerdo", explicou o diretor clínico da UAE Emirates, numa nota publicada pela equipa.
O rei da montanha das últimas duas edições da Volta a Espanha caiu na quinta e última etapa do Tour Down Under, quando estavam decorridos pouco mais de 70 quilómetros, depois de um canguru saltar para o meio do pelotão.
O ciclista de 30 anos conseguiu acabar a tirada e confirmar a conquista da geral da prova australiana, mas na "terça-feira de manhã foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida".
"Fica afastado da competição durante a recuperação do pós-operatório e a reabilitação", informou ainda o médico Adrian Rotunno.
O campeão australiano de contrarrelógio é um dos seis ciclistas que vai acompanhar o português João Almeida na Volta a Itália, que decorre entre 08 e 31 de maio.
Ciclista australiano com sequelas da queda aparatosa
Campeão da Vuelta teve um grande susto esta segunda-feira
Competição vai ter lugar de 1 a 5 de fevereiro na Turquia
Ciclista português prepara no Algarve temporada 2026 e tem Giro e Vuelta como objetivos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos