João Almeida à chegada a Lisboa: «Acho que não sei bem o que fiz»

Ciclista português, que andou 15 dias com a camisola rosa no Giro, chega acompanhado por Rúben Guerreiro, líder da montanha

João Almeida e Rúben Guerreio já estão em Portugal. Os dois heróis da Volta a Itália aterraram esta manhã no aeroporto de Lisboa, ainda mal refeitos das emoções vividas nos últimos dias. Almeida andou 15 dias com a camisola rosa da liderança, ao passo que Guerreiro acabou a prova com a camisola azul de líder da montanha vestida.

"É um balanço mais do que positivo. Estou muito satisfeito. Começámos com a camisola um dia e fomos vendo dia a dia. Mantê-la por 15 dias foi surpreendente, estou grato à minha equipa, sem eles não seria o mesmo. Estou sem palavras, só quem viveu pode sentir o que eu senti", explicou João Almeida.

Rúben partilha as mesmas emoções. "De facto foi com muito orgulho que garanti a azul, o objetivo era lutar por uma etapa, a camisola foi um bónus. Foi uma luta difícil para a manter até ao fim, mas lá conseguimos. Faço um balanço bastante positivo destas três semanas, mesmo sendo só a segunda grande volta que fiz, estou satisfeito."

"Já estou um pouco em mim, mas acho que não sei bem o que fiz... Acho que o Ruben se sente da mesma forma", sublinhou João Almeida.

O trepador concorda. "Estávamos tão focados na corrida, eram tantos quilómetros que não tínhamos pela frente que não restava tempo para nada, só para descansar e pensar no dia seguinte. Mas fomos muito bem recebidos por todos, é um orgulho enorme, estamos muito contentes."

João Almeida reconheceu, por outro lado ter recebido muito apoio. "Foram muitas mensagens, mas nem sempre podia ver todas porque a recuperação é essencial numa prova de três semanas. Os comentários e as mensagens são uma força extra que temos."

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ciclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.