Ciclista português atacou perto do fim e ganhou a 2.ª etapa
João Almeida conquistou, esta terça-feira, a primeira vitória no escalão World Tour ao vencer a 2.ª etapa da Volta à Polónia e assumiu a liderança da classificação geral.
O ciclista português, da Deceuninck-Quick Step, atacou a menos de dois quilómetros da meta instalada em Przmeysl e levou a melhor sobre Matej Mohoric (Bahrain-Victorious) e Diego Ulissi (UAE-Emirates), que fecharam a tirada com o mesmo tempo do português - 4:41.33 horas.
Na geral, João Almeida, que beneficiou de 10 segundos de bonificação à chegada, lidera com 4 segundos de vantagem sobre Mohoric e Ulissi. Note-se que o corredor luso, de 23 anos, partiu com o dorsal número 1 e foi apontado como um dos principais favoritos à vitória final. A Volta à Polónia volta a ter um líder português 17 anos depois de Hugo Sabido que, em 2004, pela Maia-Milaneza, vestiu a amarela na 7.ª etapa, mas perdeu-a no contrarrelógio do último dia e foi 2.º da geral, 23 segundos do vencedor.
Quarta-feira corre-se a 3.ª etapa (226 km entre Sanok e Rzeszów) da corrida, que termina domingo.
First Portuguese in 17 years to lead the #TDP2021!
— Deceuninck-QuickStep (@deceuninck_qst) August 10, 2021
Congrats, @JooAlmeida98! pic.twitter.com/AxOqYMIJnB
Dinamarquês tem 48 segundos de vantagem sobre o português
Prova tem enfretado várias manifestações contra a presença da equipa de Israel
Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 48 segundos
Português chega à última semana a 48 segundos do camisola vermelha
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense