Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ciclista português finalizou no pódio
Seguir Autor:
João Almeida (Emirates) termina a Volta ao Algarve no terceiro lugar da geral e com a sensação do dever cumprido, naquela que foi a sua segunda prova de 2026. Na Volta à Comunitat Valenciana tinha sido segundo, atrás de Remco Evenepoel.
Relacionada
"Foi uma Volta muito positiva. Obviamente que queríamos ganhar, mas os adversários estão muito fortes. Saímos satisfeitos, com boas sensações e venha a próxima corrida", resumiu o ciclista da Emirates, que rumará em março ao Paris-Nice.
"Se é um bom presságio para o que aí vem? Sim, acho que sim", disse, para depois vincar que o objetivo da temporada "é o Giro. Vamos apontar o pico de forma para aí, mas até lá temos muitas corridas e com oportunidade de vencer”.
Por fim, João Almeida destacou a importância de correr em Portugal: "Tivemos apoio incrível dos portugueses, muito agradecido. Grande ambiente de ciclismo nesta Volta ao Algarve e mostra o belo pais que somos. É sempre motivação extra e orgulho ter pessoas a chamar o meu nome. Mesmo não tenho ganho, já me sinto vencedor por todo este apoio do público e da minha família, portanto, isso no fundo é também o mais importante."
Melhorar no 'crono'
O português admitiu também que ainda precisa de melhorar no contrarrelógio. "Acho que tenho ali alguns aspetos técnicos a melhorar em termos de posição, etc. Mas em termos de esforço estive muito bem, tenho trabalhado bastante na bike de contrarrelógio e tive uma boa evolução, embora não se tenha refletido no resultado, mas estamos sempre prontos a melhorar e saiu daqui com aspetos muito positivos.”
Damien Touzé recorda a grave queda sofrida em fevereiro, no Tour de Omã, na qual fraturou a pélvis e o fémur
Paul Seixas mantém-se na liderança após a terceira tirada
Organização expulsou da prova o conduto do veículo
Jovem francês consolida liderança na corrida do World Tour
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12