Corrida do World Tour começa esta segunda-feira
João Almeida é um dos favoritos a vencer a Volta ao País Basco, corrida do calendário do World Tour, que se inicia esta segunda-feira e que fará pela primeira vez na carreira. O ciclista da Emirates leva mesmo o dorsal 1, sendo acompanhado pelos colegas Igor Arrieta, Vegard Laengen, Isaac del Toro, Felix Grobscharyner, Brandon Mcnulty e Marc Soler.
Já Marc Hirschi (Tudor), Enric Mas (Movistar), Pello Bilbao e Santiago Buitrago (Bahrain) e Matias Skjelmose (Lidl-Trek) serão, à partida, os principais rivais do ciclista de A dos Francos, que até pode já na primeira etapa assumir a liderança, uma vez que a prova começa com um contrarrelógio individual de 16,5 quilómetros, sendo que depois haverá mais três etapas de montanha que podem igualmente ser decisivas.
Além de João Almeida, outros dois portugueses estarão na partida: Nelson Oliveira (Movistar) e Iúri Leitão (Caja Rural).
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Chefe de Governo espanhol defende que Israel não deve participar em qualquer competição desportiva internacional "enquanto a barbárie continuar" em Gaza
Manifestantes pró-Palestina saíram às ruas de Madrid
Manifestações pró-Palestina causaram disrupção no percurso da 21.ª tirada da prova, que acabou por ser cancelada pela organização, assim como as cerimónias de pódio
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final