Português subiu ao quinto lugar após vencer a quarta etapa
João Almeida era um ciclista feliz após vencer esta quarta-feira a quarta etapa do Paris-Nice, à frente de Jonas Vingegaard, subindo a quinto da geral.
“Estou super feliz. Foi um dia difícil, porque muita coisa aconteceu nesta etapa, nevando um pouco até. Mas nunca desistimos. Merecemos e estou muito feliz com a vitória", começou por dizer João Almeida, referindo que até se sentiu confortável durante a etapa, apesar de não se dar com temperaturas baixas. "Estava a sofrer, mas nunca desisti".
O ciclista da Emirates explicou depois como decorreram os quilómetros finais, coincidentes com a contagem de montanha de primeira categoria. "A subida não era suficientemente íngreme e foi difícil, por isso, reduzir o grupo de favoritos. O Jonas [Vingegaard] atacou, numa altura em que não estava bem colocado mas dei o meu melhor".
Relacionadas
Para João Almeida, a etapa desta quarta-feira permitiu também à UAE Emirates mostrar outra cara, depois do contrarrelógio coletivo discreto, que fez ao ciclista português perder mais de 40 segundos para os homens da Visma, nomeadamente para Vingegaard.
"Ontem [anteontem] não foi o nosso dia, e hoje tivemos outra oportunidade. Precisávamos de tirar partido dos aspetos positivos, como o facto de me estar a sentir muito bem".
E vencer esta edição do Paris-Nice? Está ao alcance de João Almeida? “Podemos ganhar, mas não depende só de mim. Penso que estou em boa forma, sinto-me bem e certamente darei o meu melhor".
Ciclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA