João Correia deixa pelotão profissional

O ciclista português de 35 anos, João Correia, anunciou esta sexta-feira o adeus ao pelotão profissional depois de não ter recebido ofertas suficientemente tentadoras para continuar a competir, ele qu

O ciclista português de 35 anos, João Correia, anunciou esta sexta-feira o adeus ao pelotão profissional depois de não ter recebido ofertas suficientemente tentadoras para continuar a competir, ele que na última temporada esteve ao serviço da extinta equipa Cervélo.

O final da Cervélo, que passa a segundo patrocinador da equipa norte-americana Garmin, precipitou a decisão. Perante as ofertas recebidas, João Correia optou por “não continuar a qualquer preço”, contou o ciclista luso à agência Lusa.

Após 10 anos sem competir, João Correia, quadro de topo de uma prestigiada revista norte-americana de ciclismo, voltou a pedalar em 2006, mas só em 2008 integrou o pelotão, ao serviço da equipa continental Bissel. Em 2010, surpreendendo o mundo do ciclismo, transferiu-se para a equipa continental profissional Cervélo.

“A equipa não me contratou para ganhar corridas, contratou-me porque gostaram da minha história e queriam desenvolvê-la. Acho que, nesse aspecto, dei mais publicidade à equipa do que todos os outros ciclistas, à excepção do Thor (Hushov) e do Carlos (Sastre)”, contou Correia.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas