Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Vencedor da Volta a Portugal de 2019 confessou em tribunal
Seguir Autor:
Depois de Rui Vinhas ter assumido, em pleno tribunal, que recorreu a substâncias ilícitas para ter melhor rendimento desportivo, João Rodrigues foi também chamado a depor no processo 'Prova Limpa, que envolve a extinta equipa da W52-FC Porto, e acabou por adotar a mesma estratégia do antigo companheiro, confessando os atos de que está indiciado.
O vencedor da Volta a Portugal de 2019 assumiu ter utilizado químicos proibidos e, perante a insistência do procurador do Ministério Público, admitiu ter recorrido à transfusão de sangue, negando, no entanto, ter aplicado insulina humana. "Insulina, não, nunca consumi insulina", e reintrodução de sangue? "Sim", referiu o algarvio, mostrando-se desiludido pelo caminho que seguiu na carreira.
Relacionadas
"Estou bastante arrependido do que fiz, confesso os factos de que sou acusado", disse João Rodrigues, perante o juiz, explicando o que o levou a ter enveredado por esse caminho no período que se seguiu a essa conquista.
"Talvez tenha sido pelo facto de não ter ido lá para fora [estrangeiro]. Queria ter melhores resultados, ganhar competições para ter mais visibilidade. Depois da Covid-19 não rendi mais", assumiu João Rodrigues, revelando que ganhava um salário anual de 20 mil euros na W52-FC Porto, "quando lá fora se pode ganhar 120 mil euros anuais".
"Comecei a tomar substâncias ilícitas em 2021, antes nunca tinha tomado", acrescentou o ex-ciclista, admitindo que a sua carreira já acabou.
Tal como Rui Vinhas, também João Rodrigues revelou que Nuno Ribeiro tinha produtos à disposição no quarto para quem quisesse. "Fui ao quarto do Nuno buscar os produtos, estavam lá à nossa disposição, cheguei lá e tirei, já era habitual", referiu o antigo ciclista, explicando que também tinha conversas com o seu diretor desportivo: "Pedia a opinião ao Nuno (Ribeiro) sobre a quantidade que deveria meter ou não. Os produtos estavam no quarto dele e quem quisesse tirava."
Eritreu Biniam Girmay foi o mais forte na chegada a Roquetas de Mar
Ciclista português vive na região que foi muito afetada pelo mau tempo
Ciclista da Emirates bateu sobre a meta o espanhol Alex Aranburu
Ciclista da UAE Emirates tem este ano o objetivo de se estrear numa grande Volta (Giro), onde quer ajudar João Almeida a vencer
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica