Silva chegou em 24.º e conseguiu subir uma posição na geral final, ultrapassando o espanhol Mikel Bizkarra (Euskaltel-Euskadi) no oitavo lugar, a 48 segundos do vencedor.
O ciclista português Joaquim Silva (Efapel) acabou este domingo no oitavo lugar a Volta às Astúrias, ganha pelo italiano Lorenzo Fortunato (EOLO Kometa), após a terceira e última etapa em que triunfou a solo o espanhol Pelayo Sánchez (Burgos-BH).
Sánchez, de 23 anos, impôs-se a solo na ligação de 146,5 quilómetros entre Cangas del Narcea e Oviedo, em 3:27.13 horas, batendo o pelotão por 17 segundos, sendo seguido do italiano Vincenzo Albanese (EOLO Kometa), segundo, e do belga Steff Cras (TotalEnergies), terceiro.
Silva chegou em 24.º e conseguiu subir uma posição na geral final, ultrapassando o espanhol Mikel Bizkarra (Euskaltel-Euskadi) no oitavo lugar, a 48 segundos do vencedor. Fortunato acabou com 31 e 33 segundos de vantagem sobre o segundo e o terceiro, respetivamente, no caso dois colombianos da Movistar: Einer Rubio na 'prata' e Iván Sosa no 'bronze'.
O espanhol Jesús del Pino foi o melhor homem da Aviludo-Louletano-Loulé, no 20.º posto final, com Emanuel Duarte (Efapel) em 31.º, Henrique Casimiro (Efapel) em 36.º e Daniel Viegas (Aviludo-Louletano-Loulé) em 39.º.
José Mendes, da filipina NSJBI Victoria, foi 42.º, enquanto Pedro Pinto (Efapel) caiu a 49.º e, na geral da juventude, acabou no 10.º lugar.
Equipa de ciclismo vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque e Montréal, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Vuelta
Camisola vermelha perdeu 10 segundos para o ciclista português
Ciclista mexicano somou a 15.ª vitória da carreira, a 12.ª só em 2025
Português, segundo da geral, conseguiu reduzir em 10 segundos a diferença para Vingegaard na geral
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham